O plano de Deus para o homem

 
O Plano de Deus para o Homem
O plano de Deus para o homem resume basicamente em cinco pontos pelos quais devemos ter em mente. São eles: Arrependimento, Salvação, Batismo em águas, Cura Divina e batismo no Espírito Santo.
Vamos de forma breve e objetiva ver cada um desses pontos:
 
ARREPENDIMENTO
Romanos Cap. 10 V. 09-10 “ Se, com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”
Com o pecado do homem a se lastrar pelo mundo como uma praga, Deus o nosso criador de imediato enviou seu único filho ao mundo para que através do sacrifício dele na cruz os nossos pecados fossem perdoados. A palavra de Deus nos
exorta a um arrependimento e esse tem que ser de coração, pois confessamos com a boca mas o verdadeiro arrependimento provem de nossos corações.
Bem como no tempo antigo já se pregava sobre o arrependimento (Mateus Cap. 03 V. 1-2) hoje a muitos missionários a pregar o evangelho, saiba que nós pregamos sobre Jesus e não sobre Religião e quem ouve e crer se arrependendo pode se tornar dignos de ser chamados filho de Deus, outra vez que com a pratica do pecado nos afastamos dessa comunhão plena com Cristo.
É preciso arrependimento para se poder obter o perdão de nossos pecados, mas esse arrependimento vem através da palavra de Deus e do toque do Espírito Santo em nossos corações.  Em Lucas Cap. 24 V.46-47 podemos confirmar que a prática da pregação sobre arrependimento e clara. (Atos Cap. 02 V. 38 e Cap. 17 V.30) Quem ouve e crê alcança o perdão dos pecados através desse ato de arrependimento, a todos sem exceção bastar crer, confessar e Deus concede –lhes  perdão  independente de cor, raça ou classe social. (Atos Cap. 11 V.18).
 
SALVAÇÃO

Lucas Cap. 19 V.10 “ Porque o filho do homem veio buscar e achar o que se havia perdido.” Não é da vontade de Deus que pereçamos, todos somos falhos diante do nosso Deus, porém ele não ama o pecado, mas amo o pecador e assim oferece a nós a salvação que é gratuita. Jesus tem por nós um amor incondicional, ele nos ama antes mesmo de nascermos, ainda no ventre materno ele já conhece o nosso futuro e sonda as nossas vidas.
(João Cap. 03 V. 14-17) Foi necessário que Deus o nosso criador levantasse o seu filho e o enviasse para que nele fosse expiados os nossos pecados. Uma vez que aceitamos essa salvação e largamos a pratica do pecado Deus nos abençoa e nos prospera de uma tal maneira que só mesmo através de Jesus alcançamos vitória.
“ O salário do pecado é a morte (Romanos Cap. 06 V.23)” uma vez que estando na pratica do pecado estamos separados do nosso criador, e através da salvação nos unimos novamente a Cristo e somos novamente dignos, pela confissão se dá o arrependimento e pelo arrependimento o perdão, e sendo perdoados somos salvos por Cristo uma vez que o aceitamos em nossas vidas como o único salvador. Para mais meditações temos: Isaías Cap. 45 V. 22, Mateus Cap. 1 V. 21, Mateus Cap. 26 V. 28, Romanos Cap. 05 V. 08-11. Amados não rejeite o sacrifício na cruz, não negue a Jesus, não se envergonhe dele pois no grande dia ele negara a vos e os rejeitará. (Lucas Cap. 03 V. 06) Todos terão a oportunidade de salvação. Atos Cap. 04 V. 12 “ E em nenhum outro a salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos.”
 
BATISMO EM ÁGUAS

           Batismo: é um ensinamento? Uma ordem? Um dever? É um dos caminhos para alcançar os planos de Deus para nossas vida e também a vida eterna com ele. O batismo tem tudo a ver com a salvação, é uma fiel expressão de arrependimento para com nosso criador. Assim como as águas desfez a tudo na época do dilúvio, trazendo para os nossos dias atuais, para as nossas vidas o batismo em águas mortifica o velho homem, a velha natureza humana existente em nós para que ao sairmos do batismo sejamos outro
homem e outra mulher. Assim como a fidelidade e obediência de Noé foi um testemunho de fé, ao passar pela água batismal e uma confissão de fé. (Génesis Cap. 07 V. 23) é necessário o batismo para acabar de vez com toda a acusação de Satanás sobre nós, uma vez que salvos somos batizados para renascer em Cristo Jesus deixando para traz “nas águas batismais” todo o pecado e tudo que poderia vir a nos prender a ele, batizar é uma forma de provar que estamos mesmo decididos a gozar de uma nova vida com Jesus, é sepultar os nossos pecados, é morrer para o mundo e viver para Deus (Romanos Cap. 06 V. 04).
O batismo em águas juntamente com o arrependimento e o perdão são meios para alcançar o batismo com o Espírito Santo, uma vez que para ser batizado com o Espírito não e necessário o batismo nas águas, querendo Deus pode o fazer em nossas vidas. O Batismo em águas acompanha a igreja desde o inicio da pregação do evangelho, querer ser batizado indica uma demonstração publica de fé, uma vez que nas águas batismais mediante a trindade de Deus nos tornamos limpos e purificados de todo o pecado, de todo o passado.
Para meditação: (Mateus Cap. 29 V.19, Atos Cap. 08 V. 12 ao 16, Atos Cap. 10 V.47-48, Atos 19 V. 3-5).
 
A CURA DIVINA

“Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados” (1 Pedro Cap. 02 V.24).

Na maioria das vezes muitas doenças e enfermidades estão relacionadas com a prática do pecado. Elas podem ser físicas ou espirituais. A bíblia relata muitos casos de doenças no corpo e na alma e também mostra a cura divina de Deus.
Exemplos:
O paralítico de Cafarnaum (Mateus Cap. 09 V. 1-8), a cura da mulher com o fluxo de sangue (Mateus Cap. 09 V. 18-22), a cura do homem que tinha uma das mãos mirradas (Mateus Cap. 12 V. 09-13 e Marcos Cap. 03 V. 01-06) entre muitas outras curas na bíblia de casos físicos como os citados a cima. Temos também exemplos de doenças da alma, enfermidades espirituais como relata Mateus Cap.08 V. 16-17 quando Jesus curou endemoninhados.
Há muitas doenças lançadas por Satanás para impedir o povo de Deus de progredir, mas quando estamos diante de tal problema é necessário usarmos a nossa fé para alcançarmos a cura divina. Por diversas vezes a doença pode ser causada por omissão de pecado, o que nesse caso seja necessário uma confissão do mesmo e arrependimento para que Deus possa nos curar, pois como a falta de fé o pecado também nos impede de sermos curados. Amados Deus com seu infinito amor nos provê perdão para os pecados, vida para a morte e cura para as doenças, estando diante de Deus com retidão nenhum mal no sucederá. (Marcos Cap. 06 V. 13). Jesus também levou esse mal sobre si no calvário, não é necessário que passemos por isso, invoque o Senhor e ele te libertará (Isaías Cap. 53 V. 04-05).
 

BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

“E há de ser que, depois, derramarei o meu espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões… (Joel Cap. 02 V. 28-29).

O batismo com o Espírito Santo se deu a partir do dia de Pentecostes, pois até então o espírito estava sobre Cristo, podemos ver claramente no discurso de Pedro em Lucas Cap. 04 V.14-19 quando o espírito passa a ser derramando sobre toda a carne. Após a ressurreição de Cristo (João Cap. 14 V. 16-18) ele regressou aos céus e nós deixou o espírito santo como consolador, e é por meio dele que temos acesso ao pai, e através do espírito que podemos testificar nossa fé em Jesus.
Através do Espírito Santo podemos falar em outras línguas, profetizar e ser consolados nos momentos difíceis de nossas vidas, e ele que intercede a Deus com choro inexprimíveis por nós, o Espírito santo não nos deixa sentir só, ele está sempre ao nosso lado nos garantindo força para perseverar e alcançar a vitória. Em João Cap. 03 V. 06 temos a certeza de que se nascermos no Espírito não seremos mais carne e sim espírito. Temos outras mais referencias bíblicas acerca do Espírito Santo de Deus… Mateus Cap. 03 V. 11, João Cap. 07 V. 37-39, Atos Cap. 02 V. 1-4, Atos Cap. 10 V. 44, Romanos Cap.14 V. 17, 1 Coríntios Cap. 12 V. 13.

0 comentários: